Presidente da Câmara de Camaragibe, Paulo André, destaca proposta para concessão de perdão nos juros

Por Portal da Prefeitura

O presidente da Câmara de Camaragibe, Paulo André (PSB), destacou durante entrevista concedida nesta sexta-feira, 17 de setembro, ao Jornal Mais, uma parceria do site Portal de Prefeitura com a Rádio Mais Vida FM (97.1), sobre a cobrança ao Poder Executivo, no caso a Prefeitura de Camaragibe, a ajudar a diminuir os impostos perdoando juros e multas, que é o Refis (Recuperação Fiscal).

De acordo com o vereador, a ideia é que o município conceda desconto de 100% aos moradores, empresários e pequenos empreendedores, em relação as multas e juros referentes ao IPTU, ISS e CIM em atraso. Paulo André afirma que a iniciativa seria uma oportunidade de ajudar a população neste momento de crise econômica em decorrência da pandemia do novo Coronavírus.

"A partir do momento em que esse benefício é aprovado e é liberado para a população, aqueles que estão devendo podem ficar em dia", defende o vereador.

A expectativa do vereador é de que a Prefeitura de Camaragibe encaminhe o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo oferecendo o benefício fiscal até novembro, para que até dezembro possa ser discutido e aprovado pela Câmara Municipal.

Paulo André alega que as pessoas que já estão com dívidas com o município acabam sendo ainda mais prejudicadas com os juros.

"Pudemos pegar alguns casos práticos. Pessoas que estão devendo em torno de R$ 300 reais de IPTU ou de CIM, acrescido de juros e multas, já está chegando a R$ 1.800. Então a gente tem o bom senso, se a pessoa não está conseguindo pegar R$ 300 reais, imagina com os encargos, juros e multas chegando a quase R$ 2 mil reais", argumentou Paulo André.

A solicitação é de todos os 12 vereadores da cidade. Paulo André ressaltou ainda durante a entrevista que a Câmara Municipal tem desempenhado um papel importante no enfrentamento ao Covid-19.