top of page

MAIS UM MORADOR DE CAMARAGIBE CAI NO GOLPE "FALHA NO PIX"


Segundo informações da vítima, foi anunciado na OLX  e no Facebook um aparelho para venda no valor de R$2.500,00, um indivíduo que se identificou como policial mostrou interesse e entrou em contato, e marcou para receber o aparelho na integração da Macaxeira,  a vítima quando chegou no T.I o suposto comprador entrou em contato novamente informando que estava com um problema no PIX e iria realizar um TEF, a vítima concordou e a transferência foi realizada e um comprovante foi enviado, minutos depois um carro de aplicativo foi enviado para pegar o aparelho,  após o veículo sair da integração a transferência foi estornada e o morador de Camaragibe ficou no prejuízo.  Um boletim de ocorrência foi registrado.

Falha" no Pix

O golpe da “falha no Pix” é aplicado com base na engenharia social – com uma promessa de recompensa para o usuário. Por meio de mensagens, os golpistas informam que existe uma falha no Pix que pode beneficiar a vítima.

Os golpistas acompanham a evolução da tecnologia, buscando novas estratégias para enganar seus alvos. Principalmente por ser uma tecnologia nova, o Pix requer cuidado redobrado para não perder dinheiro.

19 visualizações0 comentário
bottom of page