Em Camaragibe, Toninho e Beto Accioly ensaiam aliança na corrida pela Prefeitura

Por:

Blog Ponto de Vista

O presidente da Câmara Municipal de Camaragibe, vereador Toninho (PP), e o ex-deputado estadual Beto Accioly (PP) ensaiam uma possível aliança para construir uma estratégia conjunta para a disputa municipal deste ano. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do vereador, de que tanto o presidente quanto o ex-deputado buscam uma junção nos bastidores. Ainda segundo fontes, já existe também uma possível união com o ex-vice-prefeito de Camaragibe, Bosco.

Toninho, que ganhou destaque por ter sido um dos autores do impeachment do ex-prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), vem ganhando força não apenas nas redes sociais e no seu trabalho à frente do Legislativo Municipal. O parlamentar vem demonstrando competência para mobilizar e se unir nas candidaturas. Apenas pelo PP, no município, o pré-candidato a prefeito já tem um grupo com 32 pré-candidatos a vereadores; além de contar com o apoio do deputado federal Eduardo da Fonte, e dos estaduais Fabíola Cabral, Cleiton Collins e Joel da Harpa. No último pleito municipal, Toninho foi bem votado da cidade, com 2.215 votos.

O ex-deputado Beto Accioly, que já vinha pregando a unidade da oposição na cidade, vem para disputa com uma ficha limpa e negociando com partidos, já que ainda não definiu sua legenda para a eleição municipal. Segundo Beto, que também confirmou o encontro, o diálogo é importante para tentar construir um grupo forte, que coloque Camaragibe na rota do desenvolvimento socioeconômico. O ex-deputado obteve em Camaragibe 7.193 votos em sua campanha de reeleição em 2018.