🌳 AVANÇO DE OBRAS PARA CONSTRUÇÃO DE CONDOMÍNIO EM ALBERTO MAIA AFETA ANIMAIS
top of page

🌳 AVANÇO DE OBRAS PARA CONSTRUÇÃO DE CONDOMÍNIO EM ALBERTO MAIA AFETA ANIMAIS

Moradores próximos a área de mata em Alberto Maia denunciam que obras para construção de condomínio estão suprimindo a vegetação e afastando a fauna. Areas florestais estão sendo aterradas para dar lugar a infraestrutura dos novos imóveis.

" Existe uma construtura que está desmatando toda mata de área fechada para a construção de um novos apartamentos no bairro de Alberto maia, por mais que esteja autorizado pelos órgãos públicos, a população queria que algum órgão fizesse um estudo dos animais que tem na área e resgatasse o máximo possível antes de desmatar e isso não está acontecendo." Disse um morador preocupado com a mortandade dos animais que habitam o local.


"Nossa comunidade conviveu durante anos em equilíbrio dessa área preservada do município, onde trechos remanescentes de mata atlântica ainda abrigavam exemplares da fauna e flora nativa, como jacarés, macacos, micos, pássaros e cobras, e de repente tudo sendo destruido, é lamentável" Disse outro morador.


Nos últimos anos, o cenário da cidade de Camaragibe começou a mudar com a expansão urbana rumo a pontos antes ignorados do município, motivados não somente pela contínua necessidade do mercado imobiliário em criar novos empreendimentos a cada ano, mas também pela crescente demanda da população urbana por imóveis. O assunto inclusive foi discutido durante a sessão do legislativo da terça-feira (23).


Moradores próximos ao local da construção em Alberto Maia, pedem que entidades ambientais se posicionem, e questionam: será que apenas os animais de Aldeia merecem atenção desses grupos ambientais? Aqui temos diversas espécies padecendo e ninguém fala nada.



17 visualizações0 comentário
bottom of page