ARTISTA DE CAMARAGIBE, POLLYANNA FERREIRA PARTICIPA DA EXPOSIÇÃO "ELAS PINTAM O 7" NO RECIFE

Está acontecendo 7ª edição da exposição da mostra coletiva "Elas Pintam o 7" na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A edição reuni obras de 36 artistas plásticas. A exposição é gratuita e ficará aberta até o dia 20 de outubro. Além de ajuda a destacar o trabalho das artistas, o projeto promove a igualdade de gênero no mundo artístico e promove um diálogo sobre a importância de ampliar a presença feminina nos espaços públicos, galerias e museus. A vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, ressalta que “a exposição é um passo significativo na direção certa e deve ser aplaudida por sua contribuição para o debate e a conscientização sobre a urgência da valorização dessas artistas, da pluralidade das existências femininas, do papel da mulher na sociedade, dos desafios a padrões estéticos, do enfrentamento ao machismo e o que desejam as mulheres”. 🎨 Entre as artistas plásticas que estão com as obras expostas está Pollyanna Ferreira, artista de Camaragibe, professora de artes em atellier em Aldeia. Atualmente dando aulas no museu do Estado e pela internet com alunos espalhados por diversos países.

'Por apreciar tanto a natureza, escolhi Aldeia como lugar perfeito para ter um atelier. Lugar onde extravaso minha criatividade, dou aulas de pintura, recebo amigos. Considero a pintura uma forma de confraternização, tomar um café pintando em boa companhia é algo encantador. As pessoas deveriam se dar esse tempo. Sair do convencional, do automático. Enfim, ser feliz.

Não se sabe ao certo o que é a "inspiração", mas pode-se dizer que a inspiração artística é algo que "surge" dentro do ser humano que o motiva a criar. Essa sensação me traz muito prazer. A natureza é minha incansável fonte com suas cores vibrantes, nas aves, nas frutas que tanto admiro, nas luzes das florestas que tanto me encantam.' Diz Pollyanna.

Horários da Galeria Janete Costa: - Quarta a sexta: 10h às 17h - Sábado e domingo: 10h às 16