VEREADOR TONINHO OLIVEIRA REAFIRMA O DESEJO DE CONCORRER A PREFEITURA DE CAMARAGIBE

Seguido nossas sequência de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito em Camaragibe, conversamos com o vereador Toninho Oliveira (PP), ex-presidente da Câmara Municipal.

Iniciamos a nossa entrevista pedindo pra que Toninho Oliveira fizesse uma analise do atual cenário politico da cidade. “A cidade se encontra com um cenário muito atípico, mesmo em meio às incertezas da pandemia, enxergamos que as oligarquias políticas estão em constantes conflitos, ao invés de se unir para achar uma solução para a diminuição dos óbitos e caso do covid19 bem como o retorno gradual da economia local, estão em uma quebra de braço partidário para engorduramento politico e disputa pelo poder” destacou o parlamentar.

Quando a ginecologista Nadegi Queiroz (Republicanos) passou a gerir a cidade de Camaragibe logo após o ex-prefeito Demóstenes Meira ter sido impeachmado, no início o vereador mostrou ser situação, mas logo em seguida se tornou oposição, perguntamos como ele avalia o atual governo, onde definiu como uma a gestão irresponsável e despreparada: “A atual gestão vem com uma total irresponsabilidade, despreparo e falta de gestão pública, não sabendo lhe dá com a crise instaurada no município, infringindo o principio da eficiência, não apresentando politicas de prevenção eficazes no combate ao covid19, saindo de uma escala de 4 para 100 “na época da entrevista, sem estruturamento para os profissionais de saúde e não sabendo aplicar bem os milhões que assim recebeu mostrando o total despreparo para lhe dar com essa crise” concluiu o vereador Toninho.

Perguntamos como o vereador avaliava os pares da Câmara Municipal: “A Câmara Municipal vem desempenhando o seu papel, que por hora se torna limitado, porém, garantindo que o poder público venha agir como eficiência para tirar nossa cidade dessa crise”.

Toninho ainda pontua a falta de fiscalização por parte de alguns parlamentares, “Falta mais eficiência na cobrança de alguns colegas, mas que a princípio com a CPI instaurada para averiguar os gastos do covid19, a Câmara possa mostrar aonde e como a prefeitura vem gastando o dinheiro, e cabe aos vereadores fazerem o julgamento politico e administrativo da mesma e da à resposta que a população hoje clama”, criticou o vereador.

Sobre a aliança com o ex-deputado estadual e ex-vereador do município Beto Aciolly (PP), o parlamentar afirmou que continua a mesma, em prol de uma Camaragibe melhor. Lembrando que é uma linha de oposição, onde estamos mantendo contato com os pré-candidatos Gustavo Matos(MDB), Felipe Dantas (PV) e Bosco Silva (PL).

Para finalizar nosso entrevista fizemos alguns questionamentos ao vereador, acompanhe:

C.A – Já decidiu quem será o candidato a prefeito e vice?

Toninho Oliveira: Estou aguardando a posição do partido Progressista e acredito que a definição pela qual o partido falar e for para o bem e avanço da cidade assim seguirei, mas reafirmou que continuo firme e forte na batalha, batalha essa que foi o povo de Camaragibe que me pediu e em pedindo onde ainda continuo pontuando bem as pequisas.

C.A – Quais partidos estão aliados com a sua possível candidatura?

Toninho Oliveira: Estamos no bloco com o PP “partido qual faço parte”, PDT, PSl e Avante formando um bloco de oposição e em conversa com o amigo Gustavo Matos, esperamos a vinda do MDB e DC, do amigo Felipe Dantas com o PV para da consistência ao diálogo que busca o melhor para Camaragibe.

C.A – Quais são os apoios políticos? Toninho Oliveira: Sigo firme e forte com o apoio da minha deputada Fabíola Cabral, com o deputado Eduardo da Fonte, Pastor Cleiton Collins e o prefeito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral.

C.A – Por que Toninho é pré-candidato a prefeito e não vereador?

Toninho Oliveira: Por que como vereador já dei minha contribuição a cidade, e eu sei que posso fazer mais, e a minha cidade precisa de um gestor que a conheça bem e que valorize seus funcionários da terra, para nossa cidade produzir, avançar, gera empregos e se tornar uma cidade de avanços e conquistas, e como prefeito irei lutar incansavelmente para aquele que mora numa barreira possa dormir em paz com um muro de arrimo feito, aquele comércio pequeno possa ter a esperança de crescer tendo uma economia bem valorizada, melhorar as escolas para que o ensinamento seja de 1° mundo, qualificar nossa guarda para que a segurança seja o nosso marco, requalificar as unidades de saúde e qualificar nossa saúde para retornar a ser a referência e reconstruir nossa cultura para Camaragibe acender de novo a sua rica história.