SDS CONFIRMA PRISÃO DE HOMEM DE 40 ANOS APÓS CONFUSÃO NA ARENA
top of page

SDS CONFIRMA PRISÃO DE HOMEM DE 40 ANOS APÓS CONFUSÃO NA ARENA

Por Folha de Pernambuco


Antes de a bola rolar para Sport x Bahia, na última quinta-feira (18), na Arena de Pernambuco, cenas de confusão tomaram conta de parte do estádio. Próximo do início do jogo, torcedores rubro-negros forçaram a entrada no palco da partida destruindo parcialmente uma das entradas para o Setor Sul.


Nos vídeos que circulam nas redes sociais, foi possível ver muito corre-corre. Principalmente após a chegada da polícia, que apartou os baderneiros. A maioria trajada com camisa amarela - alusiva à principal torcida organizada do Leão. Vale lembrar que, em fevereiro de 2020, a Justiça determinou a extinção das uniformizadas em Pernambuco.


Através de nota, ontem (19), a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS/PE) afirmou que "um homem de 40 anos foi preso em flagrante e autuado na Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva por desacato e desobediência à autoridade policial. Também foi apreendido um adolescente de 17 anos, por tentar entrar no estádio portando um artefato explosivo (rojão)."


Além disso, "empregou 173 policiais, sendo 80 na Arena, incluindo o gramado, e o restante nos acessos ao estádio". Ainda segundo o documento, a SDS disse ter enviado à presidência do Sport que eram necessários 220 profissionais de vigilância privada na Arena. No entanto, apenas 120 foram contratados.


A reportagem tentou entrar em contato com o presidente rubro-negro em exercício, Yuri Romão, mas não obteve sucesso até a publicação desta matéria.

@camaragibeagora

5 visualizações0 comentário
bottom of page