top of page

PRESOS NA OPERAÇÃO 'SOBEJO' SÃO POLICIAIS MILITARES DIZ ADVOGADO

Ao todo, a Polícia Civil informou que cumpre 20 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão na Operação Sobejo. A corporação não informou quem são os alvos, mas o advogado da Associação de Cabos e Soldados, Eduardo Morais, afirmou que todos são PMs.

Cinco homens foram alvos de mandado de prisão e quatro foram capturados, uma mulher, alvo de busca e apreensão, foi detida por ter sido encontrada com munição. Entretanto, ela pagou fiança e foi liberada, segundo o advogado Eduardo Morais.


Imagens divulgadas pelo g1 mostram dois dos suspeitos, ainda fardados com o uniforme do Batalhão de Radiopatrulha da Polícia Militar, sendo levados para dentro do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Outro vídeo mostra um homem de camisa vermelha também sendo levado.


Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Primeira Vara Criminal da Comarca de Camaragibe. Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram munições, armas e celulares apreendidos.

De acordo com o advogado Eduardo Morais, os policiais são inocentes.


"Acho que não tinha necessidade dessa prisão, porque todos são servidores que estavam colaborando com a investigação do GOE, que desde setembro eles vêm desencadeando e a gente acompanhou outros policiais aqui na sede do GOE para oitivas e entendemos ser intempestiva essa prisão. Porém, respeitamos e vamos, dentro do processo, exercer o contraditório", afirmou.



338 visualizações0 comentário
bottom of page