Portal de notícias CAMARAGIBE AGORA é reconhecido como Utilidade Pública em Camaragibe

O PL 035/2023 de autoria do vereador Paulo André reconhece a utilidade pública do portal de notícias ‘Camaragibe Agora’ que tem como finalidade informar às notícias e acontecimentos da cidade de Camaragibe onde também realiza um trabalho de prestação de serviços, social e de grande relevância para os munícipes.

Em discussão sobre a PL os vereadores Paulo André, Léo Família, Toninho, Geraldo Alves, André Correia e o presidente do legislativo René Cabral destacaram o trabalho informativo, imparcial e a busca constante do portal pela informação com credibilidade. O vereador Léo Família ainda lembrou os serviços prestados pelo portal durante a pandemia. O vereador Toninho lembrou da importância do reconhecimento da utilidade pública e enfatizou o merecimento do ‘Camaragibe Agora’ que serve também com pautas para diversos canais de TV da capital. Por fim, o projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores e será enviado ao poder executivo para ser apreciado e possivelmente sancionado.

Com a aprovação, e assim que virar lei, o reconhecimento de utilidade pública permitirá ao portal assinar convênios com órgãos públicos e garantirá os benefícios que lhes são facultados. O título de utilidade pública concede ainda credibilidade para que a entidade possa ter direito de ter acesso às verbas destinadas à continuidade do trabalho informativo e social desenvolvido em prol do bem comum.