top of page

✈ ESQUADRILHA DA FUMAÇA VOLTA A SE APRESENTAR NO RECIFE NESTA QUINTA-FEIRA (01)


A Esquadrilha da Fumaça realiza apresentação no Recife, a partir das 16h da quinta-feira (1º). O principal ponto de visualização do espetáculo aéreo é a Praça do Marco Zero, na área central da capital.

Para garantir a segurança de quem quiser ir ao local, um esquema com bloqueio de pontes e desvios no trânsito foi montado (confira mais abaixo).

A última vez que o Esquadrão de Demonstração Aérea (Eda) esteve na capital pernambucana foi em 16 de julho de 2018. A vinda encerra a "turnê" pelos estados do Nordeste.

A apresentação com manobras e acrobacias deve durar em torno de 45 minutos, segundo a Aeronáutica. O evento é aberto ao público e gratuito.

Neste ano, as aeronaves de modelo A-29 Supertucano do esquadrão percorreram as cidades de Salvador, Teresina, Fortaleza e Natal. Neste ano, a Esquadrilha da Fumaça completou 70 anos de atividades de apresentação.

A primeira apresentação foi em 14 de maio de 1952, na sede da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP). Após algumas apresentações, percebeu-se a necessidade de proporcionar ao público uma melhor visualização das manobras executadas.

Com isso, em 1953, acrescentou-se aos aviões um tanque de óleo exclusivo para a produção de fumaça. Foi assim que os cadetes e o público, carinhosamente, batizaram a equipe de "Esquadrilha da Fumaça".

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page