CAMARAGIBE INICIA VACINAÇÃO DE CRIANÇAS NESTA SEGUNDA (17)


A Prefeitura de Camaragibe iniciou, nesta segunda-feira (17), a vacinação contra a Covid-19 para as crianças de cinco até 11 anos. As primeiras doses desse novo público foram aplicadas na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).


A imunização no município está sendo realizada nas 45 unidades básicas de saúde, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. Nessa etapa, podem tomar a vacina crianças com doenças neurológicas crônicas, síndrome de down e autistas. Para ter acesso ao imunizante, pais ou responsáveis devem procurar uma unidade básica de saúde mais próxima para realizar o agendamento.


"Estamos ampliando a vacinação contra a Covid-19, agora com a imunização das crianças de cinco até 11 anos. É importante destacar que a vacina é específica para crianças e, após a aplicação elas ficam em observação na unidade por 20 minutos. Nossas equipes estão preparadas para realizar a aplicação de doses em todas as unidades básicas de saúde da cidade. Os pais ou responsáveis devem procurar um ponto de vacinação mais próximo de casa para agendar", destaca a coordenadora do Programa Nacional de Imunização do município, Maria José Neves.