DANIEL MEIRA (FUTURO SECRETARIO DE JUSTIÇA) FALA DAS SUAS IDEIAS INOVADORAS PARA FUTURA GESTÃO.

O Blogger do Jornalista e radialista Elimar Côrtes que destaca acontecimentos da área de segurança pública do Espírito Santo e do Brasil. Publicou uma excelente reportagem que destaca a preparação e planos de ação do advogado e professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Daniel e Silva Meira futuro secretario de Justiça da cidade de Camaragibe, ele vai tomar posse, em janeiro de 2017.

“Vou implantar o modelo interativo e democrático ensinado pela nova Ordem Pública e Segurança Cidadã Integrada”

Antes de tomar posse, Daniel Meira passou uma semana no Espírito Santo, onde fez um curso intensivo de Coaching em Ordem Pública e Segurança Cidadã Integrada. Daniel Meira veio a Vitória conhecer o projeto desenvolvido pela WIS Educação.

“Vim conhecer o projeto, mas acabei fazendo o curso, que vai ser muito importante para colocar em prática as ideias básicas em Camaragibe”, disse Daniel Meira.

“Do dia 19 ao dia 23 deste mês, passei mais tempo estudando no curso do que descansando. Às vezes, eram mais de 12 horas diárias de aula. Aprendi que o modelo de interação com as comunidades é o caminho para uma segurança pública melhor e eficiente. Por isso, vamos adotar em Camaragibe o modelo interativo e democrático, nos moldes do que se aplica no Espírito Santo”, disse Daniel Meira.

Ele ainda fala da criação de um sistema denominado "Sentinela" que está disponível para uso em celulares e permite a interação da comunidade como agente de segurança pública. O sistema é ligado ao Centro Integrado de Videomonitoramento.

O plano vai mais além. Os bairros localizados na zona urbana de Camaragibe vão, a partir da implantação do Programa de Ordem Pública, ganhar um Núcleo da Guarda para ter contato direto e mais célere com os cidadãos. Cada bairro contará com dois guardas, que poderão ser acionados pelos moradores via WhatsApp, com wi-fi de graça:

“O prefeito eleito (Demóstenes Meira) nos deu carta branca para trabalhar. Mesmo diante da crise financeira que todo País atravessa, buscaremos meios de distribuir celulares para moradores que não possuem, como forma de facilitar a comunicação com a Guarda Municipal”, promete Daniel Meira.

Ele reconhece, entretanto, que sua missão à frente da Secretaria de Justiça, Segurança Cidadã e Mobilidade Urbana de Camaragibe não vai ser tarefa fácil, mas demonstra otimismo. Os indicadores apontam que a criminalidade no município assusta, “pois a insegurança” é evidente.

Fonte: http://www.elimarcortes.com.br/

Leia mais detalhes no Blog: http://www.elimarcortes.com.br/