Com fim do recesso, os vereadores voltaram as reuniões nesta terça-feira (2). Os parlamentares deram o aval para o novo piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Combate de Endemias (ACEs) do município.
O reajuste é reflexo da Emenda Constitucional 120, de 05 de maio de 2022. A lei determina que o vencimento dos profissionais não será inferior a 2 (dois) salários mínimos, repassados pela União para a respectiva jornada de 40 (quarenta) horas semanais.
Nesse sentido, o projeto encaminhado pela prefeita Nadegi Queiroz foi apreciado em caráter de urgência.
O presidente da Câmara, vereador Paulo André (PSB), destacou a importância dos profissionais para a prestação dos serviços da rede municipal de saúde.
"Os vereadores de Camaragibe seguem atentos as demandas dos servidores públicos da nossa cidade, que são responsáveis por prestar um serviço de qualidade aos camaragibenses.
Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias são servidores fundamentais da saúde, isso ficou comprovado durante a pandemia. esses profissionais são a porta de entrada de todo e qualquer cidadão aos atendimentos da rede municipal de saúde", disse Paulo André.
Com informações do Portal da Prefeitura
Comments