­čöÁ VEREADOR PAULO ANDR├ë APRESENTA MO├ç├âO DE REP├ÜDIO CONTRA FILME QUE FAZ APOLOGIA A PEDOFILIA

Na ├║ltima sess├úo da C├ómara de Vereadores de Camaragibe foi aprovado uma mo├ž├úo de rep├║dio proposto pelo presidente a casa, o vereador Paulo Andr├ę (PSB), contra o filme ÔÇśComo se tornar o pior aluno da escolaÔÇÖ, por mostrar cenas com apologia a pedofilia.

Nos ├║ltimos dias, o filme do humorista Danilo Gentili, lan├žado h├í cinco anos, tornou-se alvo de cr├şticas nas redes sociais por incentivar a pedofilia, na vis├úo de muitos internautas.

ÔÇťAcabam induzindo nossas crian├žas e adolescentes a ser um aluno ruim, al├ęm de se tratar de um filme com cenas expl├şcitas de sexo e pedofilia. Esse filme atenta a integridade psicol├│gica das crian├žasÔÇŁ, argumentou o presidente da C├ómara durante o pedido de rep├║dio.

Na sinopse oficial, a hist├│ria trata de quando dois adolescentes, interpretados pelos atores Bruno Munhoz e Daniel Pimentel, encontram um di├írio com ÔÇťdicasÔÇŁ de como se tornar ÔÇťo pior aluno da escolaÔÇŁ. O filme ├ę inspirado em um livro de Danilo Gentili.

A cena que gerou as cr├şticas mostra quando o inspetor, vivido por Porchat, sugere que os garotos realize uma masturba├ž├úo nele em troca de vantagens na escola.

Minist├ęrio da Justi├ža

O Minist├ęrio da Justi├ža determinou, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, a remo├ž├úo do filme ÔÇťComo se tornar o pior aluno da escolaÔÇŁ de plataformas de streaming.

O despacho, publicado nesta ter├ža-feira, 15 de mar├žo, no Di├írio Oficial da Uni├úo, imp├Áe multa de R$ 50 mil caso ÔÇťa disponibiliza├ž├úo, exibi├ž├úo e ofertaÔÇŁ do filme n├úo sejam interrompidas em at├ę cinco dias, ÔÇťtendo em vista a necess├íria prote├ž├úo ├á crian├ža e ao adolescente consumeristaÔÇŁ, diz o documento, assinado pela diretora do Departamento de Prote├ž├úo e de Defesa do Consumidor, Lilian Brand├úo.

47 visualiza├ž├Áes0 coment├írio