Temporal deixa mais de 500 pessoas desalojadas em Camaragibe; duas pessoas morreram


Cidade mais afetada pelo temporal que caiu em Pernambuco entre segunda-feira (21) e terça-feira (22), Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, teve duas mortes e mais de 500 pessoas desalojadas, conforme divulgou a Defesa Civil do Estado (Codecipe), nesta quarta-feira (23).

Segundo a Codecipe, técnicos estiveram reunidos com a Prefeitura de Camaragibe e a Defesa Civil municipal, na tarde de terça-feira, para prestar apoio com orientações quanto ao atendimento às famílias afetadas pelas chuvas na cidade.

O balanço da Codecipe indica 501 pessoas desalojadas e a morte de duas pessoas. O primeiro óbito foi do jovem de 16 anos Felipe Salvador Dias, encontrado sem vida em um córrego no centro da cidade. A segunda morte registrada foi de Nivaldo Pedro Salviano da Silva, de 55 anos, soterrado após um deslizamento de barreira no bairro de Céu Azul.

"A Defesa Civil adverte que as pessoas continuem evitando áreas alagadas, banhos de rios e córregos, e que os moradores de morros e encostas continuem atentos e deixem imediatamente o local em caso de movimentações de terras, e procurem a Defesa Civil do município para apoio e orientações", informou a Codecipe, em comunicado oficial.

A Central de Operações da Codecipe mant