top of page

SURTO DE LESÕES NA PELE CONTINUA – PREFEITURA DE CAMARAGIBE INVESTIGA CASOS


Noticiado pela primeira vez aqui no CA, o surto de lesões cutâneas na pele está sendo investigado pela Secretaria de Saúde do município. Segundo nota divulgada pela SECOM, 60 pessoas procuraram o Hospital Aristeu Chaves apresentando irritação na pele e coceiras. Os primeiros casos publicados em nosso portal ocorreram em áreas de Aldeia, com maior incidência na comunidade da Ostracil.


Nos comentários da publicação, pessoas relataram estarem passando pelo mesmo problema em outros bairros e até outros municípios. A cidade de Recife por exemplo, já registrou 79 atendimentos referente ao surto.


NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE CAMARAGIBE

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, investiga a notificação de 60 casos de lesões cutâneas a esclarecer, registradas por munícipes que buscaram atendimento no Hospital Aristeu Chaves, principal emergência do município. A Vigilância em Saúde de Camaragibe está realizando um estudo clínico epidemiológico com o levantamento de informações acerca de diagnósticos, caso a caso, dos pacientes atendidos na unidade - a maioria dos casos são dos bairros de Ostracil, Aldeia e Tabatinga. Além disso, a Vigilância realiza um estudo entomológico para identificação de possíveis insetos ou artrópodes que estejam causando as intercorrências. A água da rede de abastecimento nas residências também está sendo coletada para análises. Ressaltamos que nossas unidades básicas de saúde realizam testes de Covid-19 e sorológico para arboviroses.

Atenciosamente, Prefeitura de Camaragibe


@camaragibeagora

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ADESÃO DE CAMARAGIBE AO GRANDE RECIFE TRANSPORTES

A ampliação está dividida em duas etapas. Na primeira, iniciando na segunda-feira (10), haverá modificação de linhas existentes para atender às localidades de Santa Tereza, Clara Lopes, Casinhas e PII

Comments


bottom of page