SOLIDARIEDADE HOMOLOGA NOME DE JORGE ALEXANDRE À PREFEITURA DE CAMARAGIBE


No evento também foi anunciado o nome da professora Verônica Santana, ex-secretária de Educação, como candidata a vice


O Diretório Municipal do Solidariedade homologou, em convenção realizada na noite desta quarta-feira (16), o nome o ex-prefeito Jorge Alexandre como pré-candidato à Prefeitura de Camaragibe nas eleições de novembro. Eleito em 2012, Jorge Alexandre governou Camaragibe de 2013 a 2016 e deixou a marca de bom administrador. Sua principal bandeira é a geração de emprego e renda. Também ontem, no mesmo local, foram realizadas as convenções dos partidos que formam a coligação “O futuro em boas mãos”: PSDB, PMB, DEM e Patriota. A grande novidade do evento foi o anúncio do nome da professora Verônica Santana (Patriota) como candidata a vice-prefeita.


“Verônica Santana é uma referência quando se fala em educação e na luta das mulheres. Com união e a força do povo vamos voltar a governar Camaragibe e trazer desenvolvimento para a cidade. Nossos adversários fizeram muitas promessas e não cumpriram. Este ato marca a largada para a nossa vitória”, discursou Jorge Alexandre.


A professora Verônica Santana é esposa do ex-prefeito de Camaragibe, médico Paulo Santana (Patriota), que governou por dois mandatos (1997 a 2004) e tornou o município referência em saúde publica em Pernambuco. “É uma honra fazer parte da chapa de Jorge Alexandre, esta cidade precisa dele como prefeito. Camaragibe vai voltar a sorrir e vamos trabalhar com um olhar especial sobre as mulheres”, enfatizou Verônica Santana.


A pré-candidata a vice-prefeita, 61 anos, é filha de operários da Fabrica da Torre, mãe de três filhos e avó de três netos. Formada em Magistério no Colégio Guararapes, Pedagogia pela UFPE, Especialista em Educação Popular pela UFPB, Verônica Santana exerce a função de professora desde os 14 anos e atuou nas redes municipal e estadual de educação. Em Camaragibe foi professora nas escolas estaduais Samuel Mac Dowell, Santa Apolônia, Escola Vale das Pedreiras e Escola Torquato de Castro. Também foi professora na Escola Internacional de Aldeia.


De 1993 a 2004, exerceu várias funções na Prefeitura de Camaragibe, como a de secretária de Educação de 1997 a 1998, na gestão do então prefeito Paulo Santana. Este ano publicou dois capítulos no livro “Caminhando pelas Salas Ambientes na Educação Infantil”, pela Editora IMEPH, parceria entre a UFPE e Prefeitura Recife. Atualmente exerce atividades como Terapeuta Holística e instrutora em Ioga e Reik em Aldeia e na UFPE (Voluntaria).


A Convenção do Solidariedade em Camaragibe contou com a presença de lideranças políticas como o deputado federal Augusto Coutinho e o estadual, Izaltino Nascimento, além do prefeito de Paudalho, Marcello Gouveia.

27 visualizações