top of page

SDS CONFIRMA PRISÃO DE HOMEM DE 40 ANOS APÓS CONFUSÃO NA ARENA

Por Folha de Pernambuco


Antes de a bola rolar para Sport x Bahia, na última quinta-feira (18), na Arena de Pernambuco, cenas de confusão tomaram conta de parte do estádio. Próximo do início do jogo, torcedores rubro-negros forçaram a entrada no palco da partida destruindo parcialmente uma das entradas para o Setor Sul.


Nos vídeos que circulam nas redes sociais, foi possível ver muito corre-corre. Principalmente após a chegada da polícia, que apartou os baderneiros. A maioria trajada com camisa amarela - alusiva à principal torcida organizada do Leão. Vale lembrar que, em fevereiro de 2020, a Justiça determinou a extinção das uniformizadas em Pernambuco.


Através de nota, ontem (19), a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS/PE) afirmou que "um homem de 40 anos foi preso em flagrante e autuado na Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva por desacato e desobediência à autoridade policial. Também foi apreendido um adolescente de 17 anos, por tentar entrar no estádio portando um artefato explosivo (rojão)."


Além disso, "empregou 173 policiais, sendo 80 na Arena, incluindo o gramado, e o restante nos acessos ao estádio". Ainda segundo o documento, a SDS disse ter enviado à presidência do Sport que eram necessários 220 profissionais de vigilância privada na Arena. No entanto, apenas 120 foram contratados.


A reportagem tentou entrar em contato com o presidente rubro-negro em exercício, Yuri Romão, mas não obteve sucesso até a publicação desta matéria.

@camaragibeagora

5 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page