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PROBLEMAS NAS REDES SOCIAIS E APLICATIVOS DE MENSAGENS CAUSAM PREJUÍZOS A COMERCIANTES DE CAMARAGIBE

Empresário na cidade de Camaragibe e seguidor do CA, Thiago Silva, relatou que após horas de espera pela volta do funcionamento dos aplicativos, optou reduzir o atendimento na empresa no final da tarde desta segunda-feira (04).


"Estava atendendo um cliente, ele chegou a pedir a pizza, quando de repente as mensagens pararam, de início achei que era o servidor, até que logo as informações chegaram. Investi no contato via WhatsApp e posso dizer que 99% dos meus clientes pedem comida pelo aplicativo e hoje amarguei prejuízos".


Flavia é moradora do bairro de Jardim Primavera, possui uma loja de roupa virtual e relata os transtornos com falha dos aplicativos. "Foi bastante complicado, pois eu tinha ficado de enviar links de pagamentos para alguns clientes, outros aguardavam imagens dos produtos quando o WhatsApp parou de funcionar. Sem contar na dificuldade de comunicação", disse.


FACEBOOK, INSTAGRAM E WHATSAPP


A empresa assumiu que o problema é global e, por volta das 13h30, afirmou que ainda investigava o que causou a falha.


A principal hipótese e que se trate de um erro de DNS, que é como um GPS ou "agenda de contatos" responsável por levar os internautas às páginas.

Antes de Mark Zuckerberg, o primeiro executivo da empresa a se pronunciar foi Mike Schroepfer, diretor de tecnologia do Facebook.

“Nossas sinceras desculpas a todos os afetados pela interrupção dos serviços do Facebook neste momento. Estamos passando por problemas em nossas redes e nossos times estão trabalhando para resolver essa situação o mais rápido possível”, disse.



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