top of page

POLÍCIA PRENDE HOMEM ACUSADO DE LIDERAR QUADRILHA QUE SEQUESTROU COMERCIANTE EM CAMARAGIBE

A Polícia Civil prendeu um homem acusado de comandar uma quadrilha que sequestrava as vítimas e exigia o pagamento do resgate por PIX e em compras no cartão de crédito das vítimas. Além dele, foram cumpridos outros dois mandados de prisão de integrantes da mesma quadrilha, que é investigada desde o final de 2021.


Segundo o delegado José Tenório Neto, o líder do grupo escolhia as vítimas de forma aleatória, observando o que poderia indicar um alto poder aquisitivo, como veículo de luxo, ou comerciantes.


Uma dos últimos sequestros investigado pela Polícia Civil de Pernambuco teve como vítima um comerciante de Camaragibe (identidade não informada) que foi sequestrado quando chegava ao local de trabalho.


O homem foi levado, na própria moto, para uma área de mata em Aldeia, onde teve o veículo roubado e foi obrigado a fazer transferências para a quadrilha utilizando o aparelho celular.


“Eles obrigam as vítimas a fazer diversas transações para contas bancárias indicadas pelos criminosos, que [neste caso] somam cerca de R$ 50 mil em transferências. Além disso, obrigaram a vítima a fazer compras no cartão de crédito”, contou o delegado.

Após ser liberado pelos bandidos, o comerciante de Camaragibe procurou a polícia – que iniciou um protocolo adotado em casos de sequestro.




57 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page