ūüĒī OPERA√á√ÉO "LUX" DESARTICULA ORGANIZA√á√ÉO CRIMINOSA VOLTADA √Ä PR√ĀTICA DE FRAUDE EM LICITA√á√ÉO

Um dos campos de atuação é o município de Camaragibe

Est√° acontecendo na manh√£ desta quarta-feira (15), a 31¬™ Opera√ß√£o de Repress√£o Qualificada do ano, denominada "LUX", vinculada √† Diretoria Integrada Especializada - DIRESP, sob a presid√™ncia do Delegado Diego Pinheiro, Titular da 2¬™ Delegacia de Combate √† Corrup√ß√£o - 2¬™ DECCOR, unidade integrante do Departamento de Repress√£o √† Corrup√ß√£o e ao Crime Organizado ‚Äď DRACCO.

A investigação foi iniciada em maio de 2021, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Fraude em Licitação e Lavagem de Dinheiro.

No dia de hoje, est√£o sendo cumpridos 24 (vinte e quatro) Mandados de Busca e Apreens√£o Domiciliar, todos expedidos pelo Ju√≠zo da Vara dos Crimes Contra a Administra√ß√£o P√ļblica e Ordem Tribut√°ria da Comarca de Recife. Mandados est√£o sendo cumpridos em Recife, Camaragibe, Jaboatao e Paulista.

Na execução, estão sendo empregados 150 (cento e cinquenta) Policiais Civis, entre

Delegados, Agentes e Escriv√£es.

As investiga√ß√Ķes foram assessoradas pela Diretoria de Intelig√™ncia da Pol√≠cia Civil de

Pernambuco ‚Äď DINTEL e pelo Laborat√≥rio de Lavagem de Dinheiro ‚Äď LAB/PCPE.

Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno.

218 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio