­čöÁ MUSEU DA CULTURA POPULAR VERA GALV├âO RETOMA SUAS ATIVIDADES EM CAMARAGIBE

Localizado na cidade de Camaragibe, o Museu da Cultura Popular Vera Galv├úo retoma suas atividades neste m├¬s de setembro, com a realiza├ž├úo do projeto ÔÇťDe Volta ├ás Ra├şzesÔÇŁ. A iniciativa, que conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, teve in├şcio em junho de 2020 e contemplou uma s├ęrie de visitas guiadas de estudantes da rede p├║blica de ensino ao espa├žo, bem como de participantes de projetos sociais, mestres e grupos culturais.

O projeto precisou ser paralisado, por conta da pandemia do coronav├şrus, e retomou as atividades na semana de comemora├ž├úo do anivers├írio de cinco anos do museu, em julho. A programa├ž├úo de visitas mediadas segue at├ę o dia 29 de setembro, sempre ├ás quartas e sextas-feiras, das 14h ├ás 16h. A entrada ├ę gratuita, por├ęm limitada ao p├║blico de 15 pessoas por visita.

Al├ęm das visitas guiadas, a programa├ž├úo contar├í com tr├¬s encontros on-line ÔÇťDe Volta ├ás Ra├şzes,ÔÇŁ que acontecer├úo atrav├ęs de lives no Instagram do Centro Comunit├írio Vivendo e Aprendendo (@centrovivendoeaprendendo), entidade respons├ível pelo Museu da Cultura Popular Vera Galv├úo.

Os encontros on-line contar├úo com as presen├žas do Centro de Cria├ž├úo Galp├úo das Artes (Limoeiro), Museu Po├žo Comprido (Vic├¬ncia) e Museu do Canga├žo (Serra Talhada). A ideia dessas lives ├ę poder trocar ideias sobre as hist├│rias dos espa├žos, a import├óncia do registro da mem├│ria, formas de sustentabilidade, desafios e perspectivas para museus comunit├írios de Pernambuco.

Ծ Servi├žo

Visitas mediadas ao Museu da Cultura Popular Vera Galvão

Datas: at├ę 29 de setembro (sempre ├ás quartas e sextas-feiras, das 14h ├ás 16h). Limita├ž├úo de 15 pessoas por visita.

Endere├žo: Rua Fr├│is de Abreu, 140 ÔÇô Celeiro das Alegrias Futuras ÔÇô Camaragibe-PE.

Informa├ž├Áes e agendamentos: (81) 988949021

Ծ Encontros on-line ÔÇťDe Volta ├ás Ra├şzesÔÇŁ