­čöÁ MULHERES PROMETEM ATO CONTRA PROJETO QUE TRAMITA NA C├éMARA DE VEREADORES DE CAMARAGIBE┬á

Ap├│s C├ómara Municipal de Camaragibe aprovar projeto de lei de autoria do vereador Toninho que pro├şbe o com├ęrcio, propaganda, distribui├ž├úo ou implanta├ž├úo de anticoncepcionais, pela rede municipal de sa├║de, inclusive a mat├ęria foi aprovada, ap├│s empate de votos dos parlamentares, com o voto de minerva do chefe do Legislativo. Diante da aprova├ž├úo, um grupo de mulheres que se apresentam como 'representantes da sociedade civil de Camaragibe' emitiram uma nota em rep├║dio ao que foi classificado como "ato de machismo e misognia". Elas est├úo organizando um ato em frente da C├ómara Municipal da cidade durante a segunda vota├ž├úo do projeto, na pr├│xima ter├ža-feira (17), o protesto entitulado como "Mulheres contra a lei 042/2020" est├í marcado para ├ás 8hrs. A exig├¬ncia ├ę de que o vereador "crie projetos de leis que n├úo viole os nosso diretos. Tendo em vista que j├í existem leis federais que tornam legal o uso de m├ętodos contraceptivos". Ծ´ŞĆ Segue a nota: N├│s, mulheres representantes da sociedade civil de Camaragibe, manifestamos nosso total rep├║dio ao ato de machismo e misoginia apresentado pelo atual Presidente da C├ómara Municipal de Camaragibe, que lan├žou um projeto de lei de n├║mero 042/2020, onde viola diretamente os direitos das mulheres. Na ocasi├úo, o mesmo afirma que s├úo m├ętodos "abortivos", apontando total desconhecimento sobre o assunto. Al├ęm de violar nossos direitos, ele desrespeita nossas viv├¬ncias enquanto mulher, e ignora nossa luta di├íria pela emancipa├ž├úo dos nossos corpos. Contudo, lutaremos at├ę que todas sejamos livres!

FIM DA NOTA

O projeto seguir├í para 2┬¬ vota├ž├úo, na pr├│xima ter├ža-feira (17). O vereador justificou que ÔÇťvisa valorizar a vida. Por isso, queremos proibir que o Sistema de Sa├║de Municipal fa├ža propagandas, distribua ou implante micro abortivos como o dispositivo intrauterino (DIU), a p├şlula s├│ de progest├│geno (minip├şlula), o implante subcut├óneo de libera├ž├úo de progest├│geno (Norpant), a p├şlula do dia seguinte, a p├şlula RU 486, a vacina anti-HCG e qualquer outro dispositivo, subst├óncia ou procedimento que provoque a morte do ser humano j├í concebido, ao longo de toda sua gesta├ž├úoÔÇŁ.

31 visualiza├ž├Áes0 coment├írio