ūüĒĶ MULHERES PROMETEM ATO CONTRA PROJETO QUE TRAMITA NA C√āMARA DE VEREADORES DE CAMARAGIBE¬†

Ap√≥s C√Ęmara Municipal de Camaragibe aprovar projeto de lei de autoria do vereador Toninho que pro√≠be o com√©rcio, propaganda, distribui√ß√£o ou implanta√ß√£o de anticoncepcionais, pela rede municipal de sa√ļde, inclusive a mat√©ria foi aprovada, ap√≥s empate de votos dos parlamentares, com o voto de minerva do chefe do Legislativo. Diante da aprova√ß√£o, um grupo de mulheres que se apresentam como 'representantes da sociedade civil de Camaragibe' emitiram uma nota em rep√ļdio ao que foi classificado como "ato de machismo e misognia". Elas est√£o organizando um ato em frente da C√Ęmara Municipal da cidade durante a segunda vota√ß√£o do projeto, na pr√≥xima ter√ßa-feira (17), o protesto entitulado como "Mulheres contra a lei 042/2020" est√° marcado para √†s 8hrs. A exig√™ncia √© de que o vereador "crie projetos de leis que n√£o viole os nosso diretos. Tendo em vista que j√° existem leis federais que tornam legal o uso de m√©todos contraceptivos". ‚Ė∂ÔłŹ Segue a nota: N√≥s, mulheres representantes da sociedade civil de Camaragibe, manifestamos nosso total rep√ļdio ao ato de machismo e misoginia apresentado pelo atual Presidente da C√Ęmara Municipal de Camaragibe, que lan√ßou um projeto de lei de n√ļmero 042/2020, onde viola diretamente os direitos das mulheres. Na ocasi√£o, o mesmo afirma que s√£o m√©todos "abortivos", apontando total desconhecimento sobre o assunto. Al√©m de violar nossos direitos, ele desrespeita nossas viv√™ncias enquanto mulher, e ignora nossa luta di√°ria pela emancipa√ß√£o dos nossos corpos. Contudo, lutaremos at√© que todas sejamos livres!

FIM DA NOTA

O projeto seguir√° para 2¬™ vota√ß√£o, na pr√≥xima ter√ßa-feira (17). O vereador justificou que ‚Äúvisa valorizar a vida. Por isso, queremos proibir que o Sistema de Sa√ļde Municipal fa√ßa propagandas, distribua ou implante micro abortivos como o dispositivo intrauterino (DIU), a p√≠lula s√≥ de progest√≥geno (minip√≠lula), o implante subcut√Ęneo de libera√ß√£o de progest√≥geno (Norpant), a p√≠lula do dia seguinte, a p√≠lula RU 486, a vacina anti-HCG e qualquer outro dispositivo, subst√Ęncia ou procedimento que provoque a morte do ser humano j√° concebido, ao longo de toda sua gesta√ß√£o‚ÄĚ.

30 visualiza√ß√Ķes