☣ MORADORA DE TABATINGA COM SUSPEITA DE CORONAVÍRUS ESTÁ EM ISOLAMENTO POR RECOMENDAÇÃO

Uma mulher de 38 anos está em isolamento domiciliar (por recomendação) no bairro de Tabatinga com suspeita de coronavírus. A paciente foi atendida na UPA da Caxangá no último domingo(15) com sintomas do COVID19, de imediato recebeu um atestado médico para se afastar de suas atividades diárias. Ela foi orientada a ficar em isolamento domiciliar até que todas as dúvidas sejam sanadas. No atendimento todos os protocolos de prevenção contra a covid19 foram seguidos conforme orientação do Ministério da Saúde. A paciente permanece em casa, sem contato com outras pessoas e todos os moradores da residência usam máscaras de proteção constante principalmente ao se ausentarem do domicílio. AÇÕES DE PREVENÇÃO EM CAMARAGIBE A prefeitura de Camaragibe montou um comitê intersetorial para as ações de combate ao Covid-19 na cidade. 1 - A primeira medida, atendendo a uma diretriz do Governo do Estado, é a proibição de grandes eventos (aglomerações de mais de 500 pessoas) a serem realizados em Camaragibe por tempo indeterminado. O decreto será assinado pela prefeita já nesta segunda-feira (16). 2 - A Prefeitura de Camaragibe recomenda que as instituições privadas liberem as pessoas acima de 60 anos para trabalharem de casa - será assim, também, com os servidores do Executivo Municipal; 3 - A Prefeitura de Camaragibe determina o adiamento de todos os eventos em equipamentos culturais do município, a partir desta segunda-feira (16); 4 - Também recomendamos que pessoas que cheguem de viagem internacional, mesmo que assintomáticas, permaneçam em isolamento domiciliar voluntário durante sete dias, seguindo a orientação do Ministério da Saúde. Ainda segundo nota da prefeitura, o hospital Aristeu Chaves está com o quadro completo de profissionais e apto a receber a população, caso necessário. A partir desta quarta-feira (18) escolas municipais, estaduais e algumas particulares estão com as aulas suspensas.