Após passar mais de 52 dias detido no COTEL e ser solto com uso da tornozeleira eletrônica, morador da comunidade da 'Quadra 30' em Céu Azul, relata que o equipamento alarmou e temendo ser conduzido outra vez para o COTEL, resolveu se apresentar na Delegacia. No vídeo, ele reclama que foi preso injustamente e que a vida se tornou um inferno após sua companheira denunciar que ela e o filho foram espancados por ele com porrete de madeira. Além de negar as acusações, ele diz que não existe nada que comprovem as agressões e diz que não entende porque foi preso.
A tornozeleira eletrônica é um equipamento utilizado pela justiça para monitorar os passos de uma pessoa que esteja sendo processada criminalmente ou esteja cumprindo pena. O monitoramento não para em nenhum momento, ele acontece 24 horas por dia e durante os sete dias da semana.
Se o indivíduo sair do perímetro permitido, o sistema de monitoramento sinaliza e o setor encarregado pela monitoração é acionado imediatamente. O caso está sendo acompanhado pela justiça. O acusado foi orientado a procurar a defensoria pública no fórum do município
Kommentarer