Adolescente de iniciais C.D de 14 anos de idade diz que foi algemado e agredido por um policial dentro da secretaria da escola Estadual Joaquim Amazonas, localizada no bairro Novo, centro de Camaragibe. O fato teria acontecido durante a manhã da última terça-feira (14), na presença de professores e da vice-diretora da instituição. O adolescente foi acusado de roubar uma caneta de uma colega de classe.
Ainda segundo informações, o policial (que também exerce função de professor na instituição) ao ser informado que o aluno (após ser acusado de roubar a caneta) estava bastante agressivo se dirigiu até o local.
Ao chegar no colégio, segundo relatos da mãe, o policial abordou o adolescente no pátio e conduziu para uma sala da secretaria onde as agressões verbais e físicas aconteceram, inclusive na presença de outros professores, uma professora que acompanhava a situação pediu para que as agressões parassem mais não foi atendida. A mãe também diz que foi ameaçada pelo policial ao tentar contactá-lo, e o mesmo alegou que poderia prender seu filho e até mesmo ela. (ver vídeo).
A mãe do adolescente informou a nossa equipe que até o presente a direção da escola não a procurou e nem se pronunciou sobre o ocorrido, ela registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Camaragibe e na ouvidoria da polícia, secretaria de educação do Estado e que também levou o adolescente para fazer exame de corpo delito. O conselho tutelar também foi acionado e acompanha o caso.
A mãe também diz que foi ameaçada pelo policial ao tentar contactá-lo e o mesmo alegou que poderia prender seu filho de menor e até mesmo ela. (ver vídeo).
@camaragibeagora
Commentaires