INCONTINÊNCIA URINÁRIA DE ESFORÇO: COMO É O TRATAMENTO?

Existem vários tipos de incontinência urinária, em alguns casos, é possível curar completamente o problema. Uma das manifestações mais comuns é Incontinência Urinária de Esforço (IUE), onde a pessoa tem dificuldades para controlar a saída de urina, principalmente em situações normais do dia-a-dia como tossir, rir, espirrar ou fazer esforço físico como levantar peso, por exemplo.

Este é um problema bastante comum, que pode acontecer com pessoas de todas as idades e de ambos os sexos, embora seja mais frequente em mulheres. Infelizmente, a condição compromete muito a qualidade de vida dos pacientes, pois afeta seu bem-estar físico, emocional, mental e seu convívio social. ¹

Isso acontece porque muitas pessoas evitam situações de interação, pois temem que possa haver algum “acidente” e por isso acabam se isolando socialmente ou deixando de aproveitar momentos com os amigos e a família. Hoje vamos conhecer os principais tipos de incontinência urinária, as causas e sintomas mais comuns, algumas opções de tratamento, e até de cura. Confira:


Tipos de Incontinência Urinária