GOVERNADOR PAULO CÂMARA REVER DECISÃO E NOME DA AVENIDA NÃO SERÁ ALTERADO

GOVERNADOR PAULO CÂMARA REVER DECISÃO E NOME DA AVENIDA NÃO SERÁ ALTERADO

A decisão foi tomada depois que o caso ganhou repercussão na cidade logo após o C.A noticiar, houve pressão de autoridades do município e também da população que expressou seu descontentamento nos comentários.

@camaragibeagora

Em homenagem ao ex-presidente da confederação pernambucana de futebol, o governador mudou, sem consultar os poderes municipais, o nome da Av. Belmino Correia para Rodovia Deputado Carlos Alberto Oliveira. A decisão de Paulo Câmara com apoio do deputado Eriberto Medeiros (PSB) gerou polémica e desagradou os moradores da cidade.

Na manhã de hoje (05) o Deputado Eriberto Medeiros informou que o nome da avenida não será mais alterado.

A lei Nº 17.762 que muda o nome da avenida foi sancionada no último dia 02/05. A mudança causou revolta em muitos camaragibenses que questionaram a decisão, já que a homenagem poderia ser feita em uma rua cujo nome não fizesse referência histórica.

Na manhã de ontem (04) o Camaragibe Agora entrevistou o presidente da Câmara de Vereadores da Cidade, Vereador Paulo André que expressou sua total indignação e afirmou que o legislativo emitiria uma nota de repúdio (a nota foi publicada na tarde de ontem), Paulo André ainda também disse que iria conversar com o Deputado Eriberto Medeiros sobre o assunto.

Já a prefeita da cidade, Dra. Nadegi Queiroz, também em entrevista ao Camaragibe Agora, se mostrou surpresa e disse que, em momento algum o poder executivo da cidade foi consultado sobre a mudança.

Na noite de ontem (04), em ligação, o presidente da ALEPE deputado Eriberto Medeiros confirmou ao presidente da Câmara de Vereadores, Paulo André, decisão do governador em rever a alteração do nome da avenida.