FUNDADOR DO CAMARAGIBE AGORA, JORNALISTA HELY CRUZ, RECEBE MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO DO LEGISLATIVO DE CAMARAGIBE

O fundador do Camaragibe Agora, portal de informações da cidade de Camaragibe/PE, radialista e jornalista (DRT 6237/PE), Hely Cruz, recebeu a mais alta comenda do legislativo da cidade de Camaragibe, a Medalha de Honra Vicente Lacerda de Menezes. A homenagem foi aprovada na câmara pelos 13 vereadores e a entrega foi feita pelo vereador Léo Família durante evento realizado na noite do sábado (09/07).

A medalha de mérito “Vicente Lacerda de Menezes” é concedida através de projeto de decreto legislativo, aprovado em votação, à pessoas que tenham se projetado nas atividades culturais, políticas, científicas e sociais, ou que se revelaram, comprovadamente, benfeitoras da humanidade.

Em seu discurso na entrega da honraria, o vereador Leo Família fez referência ao importante trabalho de comunicação realizado por Hely através do portal Camaragibe Agora:

“Durante a pandemia, quando acordei certa manhã e precisava saber sobre os acontecimentos da cidade, foi no Camaragibe Agora que fiquei informado”. “O seu trabalho trouxe visibilidade para a Camaragibe a nível nacional, e é importantíssimo para cidade, viva a imprensa, viva o Camaragibe Agora” Disse o vereador.

Hely Cruz agradeceu a Deus, família, a toda a equipe do Camaragibe Agora e também a todos os vereadores representados naquele momento na pessoa do vereador Léo Família. Na ocasião renovou o compromisso de continuar com trabalho de imprensa imparcial centrado em Camaragibe, atenta as demandas do povo.

🎙 UM POUCO DA TRAJETÓRIA DE HELY CRUZ

▪ Em 1990 iniciou no rádio auxiliando seu avô na apresentação de um programa gospel pela rádio Guarany AM.

▪ Em 1992 se tornou funcionário da Rádio Guarany. Durante esse período tirou o registro de radialista profissional.

▪ Aos 21 anos de idade passou a compor a equipe pioneira da 1ª Rádio FM Comunitária da cidade de Camaragibe, ao lado de Sael Lima e outros locutores realizou diversos programas pela Rádio Camará, onde também exerceu a função de repórter, locutor esportivo e apresentador de programa policial.

▪ No ano 2007 passou a integrar a equipe de funcionários do sistema Tamandaré de Rádio na cidade de Olinda, onde também trabalhou na rádio relógio.

▪ Em 2015, Hely torna-se jornalista profissional. E com registro de Jornalista em mãos e deslumbrando a força da internet e suas redes sociais, em 2016 iniciou o CAMARAGIBE AGORA, se tornando referência para surgimento de diversos outros canais de informação em Camaragibe e outras cidades.

▪ Com o CAMARAGIBE AGORA e sua equipe, a comunicação da cidade ganhou um novo impulso. O trabalho de informação, utilidade pública, prestação de serviço e ações sociais, avançou, sendo Hely Cruz o pioneiro.

▪ Em 2021 Hely Cruz recebe a mais alta comenda da Câmara de Vereadores de Camaragibe, a medalha de honra Vicente Lacerda, pelos trabalhos prestativos do C.A para cidade, em especial durante a pandemia.