EXECUTIVA ESTADUAL DO PCdoB DECIDE APOIAR CANDIDATURA DE NADEGI QUEIROZ EM CAMARAGIBE
top of page

EXECUTIVA ESTADUAL DO PCdoB DECIDE APOIAR CANDIDATURA DE NADEGI QUEIROZ EM CAMARAGIBE


Conforme noticiamos na semana passada, a nossa redação política recebeu a nota da Executiva Estadual do Partido Comunista do Brasil em Pernambuco, onde confirmar a decisão de apoiar a reeleição da Drª Nadegi Queiroz (Republicanos). Em nota a comissão informou que a decisão se deu em virtude dos últimos acontecimentos políticos na cidade o que levou a recuar na candidatura própria que tinha como postulante o Professor Ilo Jorge.

A redação entrou em contato com o professor Ilo Jorge, onde ele comunicou que só vai se pronunciar após se reunir com seu grupo.



CONFIRA NA INTEGRA A NOTA DA COMISSÃO EXECUTIVA ESTADUAL DO PARTIDO PCdoB



O PCdoB E A SITUAÇÃO POLÍTICA DE CAMARAGIBE.


O PCdoB tem participação histórica ativa na vida política, social e cultural deste importante município de nosso Estado, desde antes de se tornar município, nos primórdios de sua fundação através da luta operária, e mais recentemente, com as gestões do Ex-Prefeito e camarada João Lemos, na Prefeitura Municipal, de 2005 a 2012, quando contribuiu para o progresso e desenvolvimento municipal, lutando pela melhora da vida da maioria do nosso povo, obtendo expressivos resultados que marcaram a vida da cidade até hoje.

Camaragibe tem tradição democrática, de um povo lutador pelos seus direitos. As forças progressistas, democráticas e populares têm presença marcante em sua história, haja vista as gestões municipais dirigidas pelo PSB, PT e PCdoB, desde a sua fundação.

Desde o início de 2019, o PCdoB se movimenta politicamente para apresentar uma candidatura a Prefeito que galvanize essa tradição e una os setores democráticos e progressistas do município, como é explícito na nossa tática de defesa de uma Frente Ampla para salvar o Brasil, nosso povo, a Democracia e contra as ameaças de Bolsonaro à integridade nacional e à saúde da população. Essa tática visa isolar o bolsonarismo e derrotá-lo nas eleições municipais deste ano de 2020. Camaragibe tem uma contribuição muito importante a dar a essa luta.

Mais recentemente, do final de 2019 para cá, com a filiação ao Partido do companheiro Prof. Ilo Jorge, militante de larga tradição na luta democrática e popular de Pernambuco e Camaragibe, demos mais um passo no intuito de apresentar à cidade uma candidatura a Prefeito. Tal iniciativa ajudou na luta para formar a chapa própria de vereadores - objetivo estratégico da tática eleitoral do Partido - e nos colocou no debate municipal, reunindo pessoas progressistas, ativando a vida partidária e estabelecendo relacionamentos políticos com as forças vivas do município.

No entanto, a evolução mais recente do quadro político local, com o afastamento definitivo do ex-prefeito Meira e o movimento de alianças do PSB e PT em torno da Prefeita Dra. Nadegi Queiroz, médica de tradição progressista na vida do munícipio, coloca para o Partido a necessidade de pesar a pertinência da candidatura própria, sem alianças consistentes, diante do alinhamento dos principais Partidos da Frente Popular de Pernambuco com a Prefeita Nadegi Queiroz.

Assim, diante de tal realidade, em especial da necessidade de conjugar esforços pela Frente Ampla, a Executiva Estadual do PCdoB, de comum acordo com o Comitê Municipal do Partido em Camaragibe, indica a aliança com a Frente Popular de Pernambuco em torno da Prefeita Nadegi Queiroz e conclama toda nossa militância a desenvolver esforços pela vitória das forças progressistas de Camaragibe, em particular da vitória eleitoral do PCdoB com a eleição de uma bancada de vereadores/as da nossa chapa própria.


Recife, 29 de junho de 2020.

A Comissão Executiva Estadual do PCdoB-PE.

62 visualizações0 comentário
bottom of page