top of page

Doutora Nadegi assina convênio e destina investimentos para o transporte municipal


Por SECOM Camaragibe


A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, assinou, nesta sexta-feira (11), um convênio junto à Cooperativa da União dos Profissionais do Ramo de Transporte Coletivo de Passageiros (Cooperune), com a finalidade de repassar recursos para a melhoria do transporte público da cidade. O valor de R$ 1.596.771,23 (um milhão, quinhentos e noventa e seis mil, setecentos e setenta e um reais e vinte e três centavos), viabilizado por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, deverá ser aplicado para recuperação e manutenção de frota e pagamento de vencimentos em atraso dos profissionais.


Camaragibe é um dos quatro municípios da Região Metropolitana do Recife habilitado para receber o recurso. A utilização e prestação de conta dos valores devem atender a um plano de trabalho formulado pela Secretaria de Mobilidade da cidade, incluindo a prestação de contas específica. Além disso, a Prefeitura de Camaragibe criou a comissão de monitoramento e avaliação dos resultados da aplicação dos recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional para o sistema de transporte coletivo de passageiros de Camaragibe, formada por membros das secretarias de Segurança Publica e Mobilidade, Serviços Públicos e Finanças.


“Esse convênio, junto ao MDR, é importante para propiciar a melhoria do transporte público municipal, e vai ser usado para manutenção da frota e pagamento de funcionários. Esse foi um trabalho desenvolvido em conjunto pelas secretarias em resposta à um anseio latente da população. Nossa ações e decisões são norteadas de maneira mais eficaz quando ouvimos as pessoas. O Poder Executivo, nesse contexto do transporte, segue sempre empenhado para proporcionar aos munícipes e à cooperativa sempre as melhores condições. Por fim, parabenizo aos envolvidos para que esse recurso fosse recebido”, destacou a prefeita Doutora Nadegi.


O presidente da Cooperune, Lindomar João, falou da importância do investimento para o serviço: “A gente tem se preocupado bastante com o transporte público no município. Esse recurso chega numa hora importante, com ele será possível dar melhoria na qualidade do transporte. Aproveito para agradecer a prefeita Doutora Nadegi pelo empenho e diálogo que foi criado junto a Secretaria de Segurança Publica e Mobilidade”, completou.



33 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page