COMUNICADO DA PREFEITURA DE CAMARAGIBE SOBRE TESTAGEM - COVID-19

Nota Oficial - Testagem COVID-19

A Secretaria de Saúde de Camaragibe informa que o estoque de testes de COVID-19 para demanda espontânea se encerra nesta sexta-feira (28). A procura pelos exames tem sido altíssima; ao ponto de serem realizados por dia, há quase duas semanas, cerca de 900 testes.

Ao mesmo tempo em que viabilizou um novo centro de testagem no bairro de Vera Cruz, como forma de desafogar e evitar aglomeração na unidade do centro, a Secretaria de Saúde de Camaragibe já solicitou ao Governo do Estado, desde a última terça-feira (25), novos exames, que até a noite desta quinta não chegaram.

Diante do cenário de altíssima procura e escassez de testes, a Secretaria de Saúde decidiu não abrir o centro de testagem de Vera Cruz amanhã (28). A unidade do centro, no Privê Vermont, só disponibilizará 250 exames nesta sexta; com entrega das fichas a partir das 8h.

Reforçamos nosso empenho em realizar os exames - mais de seis mil pessoas já foram testadas só nesta semana. Contudo, precisamos de novos testes para seguir atendendo a população nesse período de maior demanda.

Informamos, por fim, que as emergências da cidade, onde o teste de covid só é realizado sob prescrição médica, ainda estão abastecidas. Mas, nesses casos, o número também é reduzido.

Atenciosamente.