CAMARAGIBE LANÇA PLANO DE CONVIVÊNCIA COM O CORONAVÍRUS E REABERTURA GRADUAL DO COMÉRCIO

A Prefeitura de Camaragibe lançou o Plano Municipal de Convivência com o Coronavírus e reabertura gradual do comércio. O documento estabelece todas as regras para esta nova fase da relação com a doença, reforçando a necessidade de se manter o isolamento social e os protocolos de higienização. Também disponibiliza um calendário para reabertura do comércio na cidade, respeitando todos os protocolos de saúde. O plano foi desenvolvido pelo Comitê de Monitoramento do Coronavírus, coordenado pessoalmente pela prefeita Doutora Nadegi, que mantém reuniões diárias para medir os impactos da Covid-19 em Camaragibe.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do município, o índice de contágio das pessoas está baixo neste momento. Pela linguagem técnica, o “R” está abaixo de 1. Isso significa dizer que uma pessoa contaminada não contamina mais do que uma outra pessoa. Os dados, vale ressaltar, são de momento. Caso a curva de contaminação se intensifique, tudo pode ser alterado - o monitoramento tem sido diário, inclusive nos finais de semana. O documento é também uma contribuição da prefeitura com a retomada da economia camaragibense.

“Em Camaragibe, nosso olhar é multisetorial. Nossa prioridade maior tem sido salvar vidas; dar assistência aos nossos doentes e diminuir o número de contaminados com a Covid-19. Em virtude disso, reforçarmos a nossa rede de saúde ampliado os leitos em nossas duas emergências e fortalecendo as nossas 45 unidades básicas de saúde. Também temos feito um trabalho de assistência social permanente. Agora, vamos iniciar a reabertura da economia com a volta gradual do comércio. Tudo, claro, acompanhado de perto pelo nosso comitê da Saúde”, pontuou a prefeita Doutora Nadegi.