top of page

CAMARAGIBE INICIA PAGAMENTO DE AUXÍLIO AOS DESABRIGADOS NESTA SEXTA (1°)



A Prefeitura de Camaragibe realiza, a partir desta sexta-feira (1°), o pagamento do auxílio emergencial às pessoas que ficaram desabrigadas no município por causa das chuvas do final de maio. Nesta etapa, serão contempladas as famílias acolhidas nos abrigos oficiais da prefeitura, cadastradas pelas equipes da Secretaria de Assistência Social. Os munícipes receberão uma parcela no valor de R$ 1.200,00, além de seis parcelas de R$ 300,00, referentes ao aluguel social.


Para viabilizar a liberação dos recursos, a gestão realizou, em parceira com o Governo do Estado, diversos mutirões para emissão de documentos, preferencialmente, às pessoas afetadas. Percurso necessário para abertura das contas e, respectivamente, pagamento dos benefícios.


"Nossa equipes da Assistência Social realizaram os cadastros dessas pessoas e agora, após aprovação da Lei na Câmara de Vereadores, será possível a efetivação do pagamentos desse auxílio. A Prefeitura promoveu junto ao Estado vários mutirões para retirada de documentos básicos. Assim, foi possível realizar o trâmite de abertura das contas, e, agora, o crédito do benefício às pessoas. É importante destacar que além do auxílio, pagaremos seis parcelas de aluguel social. Todo os esforços são para que as pessoas retomem a vida de maneira mais digna e com respaldo do poder público", destaca a prefeita Doutora Nadegi.

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page