­čĺë CAMARAGIBE DESCE IDADE PARA 18 ANOS E ABRE PONTO DE VACINA├ç├âO SEM AGENDAMENTO

Ap├│s o recebimento de uma quantidade significativa de vacinas contra a covid, a Prefeitura de Camaragibe desceu a idade para 18 anos e montou um ponto de vacina├ž├úo sem agendamento, aquele em que o mun├şcipe n├úo precisa se cadastrar antes para receber o imunizante, basta se apresentar com sua documenta├ž├úo. Ser├í Unidade B├ísica de Sa├║de do Bairro Novo, localizada na Rua Carmelo Alves de Brito, s/n, Bairro Novo do Carmelo. Por dia, ser├úo distribu├şdas 200 fichas: 120 fichas pela manh├ú, das 8h30 ├ás 11h30; e outras 80 ├á tarde, das 13h ├ás 15h30. ├ë importante ressaltar que a tanto a vacina├ž├úo para 18+, quanto a imuniza├ž├úo espont├ónea, come├žar├úo j├í nesta quarta-feira (18). Para hoje (17), ainda vale o esquema anterior.

Em paralelo, o munic├şpio segue vacinando normalmente nas outras 44 unidades b├ísicas de Sa├║de e cinco centros de covid. Nesses locais, a vacina├ž├úo ├ę por agendamento. Os cidad├úos que j├í s├úo cadastrados em uma dessas unidades s├│ precisam aguardar o contato das equipes do Programa Municipal de Imuniza├ž├úo (PNI) para realizar o agendamento. No caso dos mun├şcipes n├úo cadastrados na rede municipal, ├ę preciso fazer o cadastro e agendamento por meio do Disque Vacina nos n├║meros (81) 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h ├ás 17h, ou acessar o site https://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br.

At├ę o momento, Camaragibe j├í aplicou cerca de 75 mil doses, entre primeira aplica├ž├úo e complemento do ciclo vacinal. Mais de 50% da popula├ž├úo j├í recebeu, ao menos, uma dose do imunizante. ÔÇťCamaragibe se preparou para progredir na imuniza├ž├úo das pessoas. A Secretaria de Sa├║de est├í empenhada na r├ípida vacina├ž├úo do nosso povo. E isso ├ę poss├şvel com a chegada de mais doses ao munic├şpio. Estamos abrindo esse novo p├║blico de 18+ porque recebemos mais vacinas. Em Camaragibe, a sa├║de das pessoas ├ę prioridade; todos os mun├şcipes que iniciaram a vacina├ž├úo possuem a segunda dose garantidaÔÇŁ, disse o secret├írio de Sa├║de, Ant├┤nio Amato.

11 visualiza├ž├Áes0 coment├írio