ūüíČ CAMARAGIBE DESCE IDADE PARA 18 ANOS E ABRE PONTO DE VACINA√á√ÉO SEM AGENDAMENTO

Ap√≥s o recebimento de uma quantidade significativa de vacinas contra a covid, a Prefeitura de Camaragibe desceu a idade para 18 anos e montou um ponto de vacina√ß√£o sem agendamento, aquele em que o mun√≠cipe n√£o precisa se cadastrar antes para receber o imunizante, basta se apresentar com sua documenta√ß√£o. Ser√° Unidade B√°sica de Sa√ļde do Bairro Novo, localizada na Rua Carmelo Alves de Brito, s/n, Bairro Novo do Carmelo. Por dia, ser√£o distribu√≠das 200 fichas: 120 fichas pela manh√£, das 8h30 √†s 11h30; e outras 80 √† tarde, das 13h √†s 15h30. √Č importante ressaltar que a tanto a vacina√ß√£o para 18+, quanto a imuniza√ß√£o espont√Ęnea, come√ßar√£o j√° nesta quarta-feira (18). Para hoje (17), ainda vale o esquema anterior.

Em paralelo, o munic√≠pio segue vacinando normalmente nas outras 44 unidades b√°sicas de Sa√ļde e cinco centros de covid. Nesses locais, a vacina√ß√£o √© por agendamento. Os cidad√£os que j√° s√£o cadastrados em uma dessas unidades s√≥ precisam aguardar o contato das equipes do Programa Municipal de Imuniza√ß√£o (PNI) para realizar o agendamento. No caso dos mun√≠cipes n√£o cadastrados na rede municipal, √© preciso fazer o cadastro e agendamento por meio do Disque Vacina nos n√ļmeros (81) 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h √†s 17h, ou acessar o site https://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br.

At√© o momento, Camaragibe j√° aplicou cerca de 75 mil doses, entre primeira aplica√ß√£o e complemento do ciclo vacinal. Mais de 50% da popula√ß√£o j√° recebeu, ao menos, uma dose do imunizante. ‚ÄúCamaragibe se preparou para progredir na imuniza√ß√£o das pessoas. A Secretaria de Sa√ļde est√° empenhada na r√°pida vacina√ß√£o do nosso povo. E isso √© poss√≠vel com a chegada de mais doses ao munic√≠pio. Estamos abrindo esse novo p√ļblico de 18+ porque recebemos mais vacinas. Em Camaragibe, a sa√ļde das pessoas √© prioridade; todos os mun√≠cipes que iniciaram a vacina√ß√£o possuem a segunda dose garantida‚ÄĚ, disse o secret√°rio de Sa√ļde, Ant√īnio Amato.

12 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Coment√°rios