top of page

­čĺ▓ CAIXA DISPONIBILIZA SAQUE CALAMIDADE PARA MORADORES DE CAMARAGIBE

Os trabalhadores residentes em Camaragibe podem solicitar, a partir desta sexta-feira (24/06), o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Servi├žo (FGTS) por calamidade. A libera├ž├úo, decorrente das fortes chuvas na cidade, pode ser solicitada ├á CAIXA por meio do Aplicativo FGTS.


Os moradores das ├íreas afetadas em Camaragibe conforme endere├žos identificados pela Defesa Civil Municipal, podem solicitar o saque at├ę 28/08.


├ë necess├írio possuir saldo positivo na conta do FGTS e n├úo ter realizado saque pelo mesmo motivo em per├şodo inferior a 12 meses. O valor m├íximo para retirada ├ę de R$ 6.220,00.


A solicita├ž├úo ├ę realizada de forma f├ícil e r├ípida pelo aplicativo FGTS, op├ž├úo Meus Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma ag├¬ncia. Ao registrar a solicita├ž├úo ├ę poss├şvel indicar uma conta da CAIXA, inclusive a Poupan├ža Digital CAIXA Tem, ou de outra institui├ž├úo financeira para receber os valores, sem nenhum custo.


Como solicitar o saque FGTS

Seguem orienta├ž├Áes para o trabalhador que tiver direito ao saque por calamidade:

  • Realizar o download do app FGTS e inserir as informa├ž├Áes de cadastro; ir na op├ž├úo ÔÇťMeus saquesÔÇŁ e selecionar ÔÇťOutras situa├ž├Áes de saque ÔÇö Calamidadep├║blicaÔÇŁ ÔÇö acessar a cidade;

  • Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de resid├¬ncia em nome do trabalhador, emitido at├ę 120 dias antes da decreta├ž├úo de calamidade;

  • Selecionar a op├ž├úo para creditar o valor em conta CAIXA, inclusive a Poupan├ža Digital CAIXA Tem, ou outro banco e enviar a solicita├ž├úo;

  • O prazo para retorno da an├ílise e cr├ędito em conta, caso aprovado o saque, ├ę de cinco dias ├║teis.

Informa├ž├Áes sobre a documenta├ž├úo

  • Carteira de Identidade ÔÇö tamb├ęm s├úo aceitos carteira de habilita├ž├úo e passaporte;

  • Comprovante de resid├¬ncia em nome do trabalhador: conta de luz, ├ígua ou outro documento recebido via correio, emitido at├ę 120 dias antes da decreta├ž├úo de calamidade.

  • Certid├úo de Casamento ou Escritura P├║blica de Uni├úo Est├ível, caso o comprovante de resid├¬ncia esteja em nome de c├┤njuge ou companheiro(a).


Para mais informa├ž├Áes, os trabalhadores podem acessar o site da CAIXA ou entrar em contato com a CAIXA pelo Fale Conosco 0800 726 0207.




120 visualiza├ž├Áes0 coment├írio

Comments


bottom of page