top of page

­čî│ AVAN├çO DE OBRAS PARA CONSTRU├ç├âO DE CONDOM├ŹNIO EM ALBERTO MAIA AFETA ANIMAIS

Moradores pr├│ximos a ├írea de mata em Alberto Maia denunciam que obras para constru├ž├úo de condom├şnio est├úo suprimindo a vegeta├ž├úo e afastando a fauna. Areas florestais est├úo sendo aterradas para dar lugar a infraestrutura dos novos im├│veis.

" Existe uma construtura que est├í desmatando toda mata de ├írea fechada para a constru├ž├úo de um novos apartamentos no bairro de Alberto maia, por mais que esteja autorizado pelos ├│rg├úos p├║blicos, a popula├ž├úo queria que algum ├│rg├úo fizesse um estudo dos animais que tem na ├írea e resgatasse o m├íximo poss├şvel antes de desmatar e isso n├úo est├í acontecendo." Disse um morador preocupado com a mortandade dos animais que habitam o local.


"Nossa comunidade conviveu durante anos em equil├şbrio dessa ├írea preservada do munic├şpio, onde trechos remanescentes de mata atl├óntica ainda abrigavam exemplares da fauna e flora nativa, como jacar├ęs, macacos, micos, p├íssaros e cobras, e de repente tudo sendo destruido, ├ę lament├ível" Disse outro morador.


Nos ├║ltimos anos, o cen├írio da cidade de Camaragibe come├žou a mudar com a expans├úo urbana rumo a pontos antes ignorados do munic├şpio, motivados n├úo somente pela cont├şnua necessidade do mercado imobili├írio em criar novos empreendimentos a cada ano, mas tamb├ęm pela crescente demanda da popula├ž├úo urbana por im├│veis. O assunto inclusive foi discutido durante a sess├úo do legislativo da ter├ža-feira (23).


Moradores pr├│ximos ao local da constru├ž├úo em Alberto Maia, pedem que entidades ambientais se posicionem, e questionam: ser├í que apenas os animais de Aldeia merecem aten├ž├úo desses grupos ambientais? Aqui temos diversas esp├ęcies padecendo e ningu├ęm fala nada.



16 visualiza├ž├Áes0 coment├írio
bottom of page