☣ A MOVIMENTAÇÃO SEGUE INTENSA NO PONTO DE TESTAGEM EM CAMARAGIBE

Uma grande movimentação acontece, neste sexta-feira (28), no Privê Vermont, centro de testagem para a Covid-19, em Camaragibe. Longas filas de carros e de pessoas a pé foram formadas na entrada nos locais de testagem. Para descentralizar a demanda por testes, a prefeitura abriu segundo ponto em Vera Cruz – Aldeia. A procura por teste foi muito grande durante toda a semana. Segundo a prefeitura, 300 fichas são distribuídas por dia, o que não tem sido suficiente para a alta procura.


“Preciso do teste pra trabalhar em eventos e não consegui fazer e não tem condições de pagar um exame de 100 reais pra ganhar 80 reais no evento. Agora que desorganização isso aqui, se o governo me obriga a está testada pra trabalhar, então ele tem a obrigação de fornecer o teste.” Disse uma moradora do bairro de Jardim Teresópolis que mesmo chegando às 05h da manhã de hoje, não conseguiu fazer o teste.


Na noite de ontem (27) a Prefeitura de Camaragibe emitiu uma nota informando que o estoque de testes para demanda espontânea se encerra nesta sexta-feira (28). A procura pelos exames tem sido altíssima; ao ponto de serem realizados por dia, há quase duas semanas, cerca de 900 testes. a Secretaria de Saúde de Camaragibe já solicitou ao Governo do Estado, desde a última terça-feira (25), novos exames, que até a noite de ontem (27) não chegaram. Segundo a prefeitura, mais de seis mil pessoas foram testadas nesta semana.


Apenas as emergências da cidade seguem realizando testagens, porém com prescrição médica e com número reduzido.