Patrícia Moraes

26 de nov de 2021

BENEFÍCIOS DA CEBOLA ROXA

O consumo diário da cebola auxilia no aumento dos níveis da testosterona no homem. A cebola aumenta ainda a presença do hormônio luteinizante.

Um estimulante da produção da testosterona. Dessa forma quem pratica exercícios, especialmente aqueles que focam no ganho de massa muscular, devem consumir cebola frequentemente.

A testosterona é fundamental no aumento da musculatura.

A cebola combate a prisão de ventre

Uma única cebola repõe 10% de toda a nossa necessidade diária de fibras.

Estas são necessárias para o bom funcionamento intestinal. Reduzindo ou até mesmo evitando totalmente os episódios de prisão de ventre.

Sem mencionar que a prisão de ventre crônica pode causar câncer de intestino, sendo um problema perigoso e que deve ser evitado a qualquer custo, e a cebola roxa pode contribuir para isso.

Porque Devemos comer Cebola Roxa

A cebola melhora a circulação

O consumo regular de cebola contribui com a melhora do fluxo sanguíneo. Ajuda ainda a evitar obstruções arteriais.

Isso ocorre devido a presença de dialil dissulfeto, um composto que previne a formação dos perigosos coágulos e também tem a capacidade de reduzir os níveis de colesterol ruim, ou LDL, do organismo.

Por fim a cebola roxa através desse composto também reduz os triglicérides, que fazem muito mal para a circulação, e consequentemente para o coração.

A cebola roxa auxilia na perda de peso

A cebola contém a quercetina. Um flavonoide que atua como um antioxidante poderoso que além de prevenir inflamações, acelera o metabolismo, estimulando assim a queima mais rápida da gordura.A quercetina está principalmente na casca da cebola roxa. Esta pode ser usada em sopas, sucos, entre outros.

A cebola roxa é ainda pouco calórica e rica em fibras, fibras essas que melhoram a digestão e reduzem o acúmulo de gordura, além de ajudar na eliminação de diversas toxinas do organismo.

A cebola roxa tem ação anti-inflamatória

A quercetina contida na cebola roxa também inibe a oxidação de ácidos graxos, e quanto menor for à concentração de ácidos graxos no nosso organismo, menores as chances de ocorrerem inflamações.

    90